Consulta SPC e SERASA

0

O Serviço Central de Proteção ao Crédito oferece online um serviço de auto consulta de débito. No site “Consumidor Positivo”, qualquer pessoa pode checar se está com o nome sujo no mercado e qual é o débito que levou o seu nome para o cadastro.

As pessoas podem ainda ter os dados dos credores, como telefones, endereços e sites para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. A consulta pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o consumidor não tenha uma carta-comunicado de débito.

Para ter acesso ao serviço, é preciso se cadastrar no site, colocando informações pessoais e o número do CPF, além de criar uma senha.

Entre outros serviços que podem ser encontrados no portal “Consumidor Positivo”, você pode registrar por meio do site a perda ou roubo de cheques, para evitar que o nome fique sujo no mercado por uso ilegal de cheques perdidos.

A Boa Vista SCPC é a única das três bases que permite a consulta de nome sujo pela internet de graça. Se houver pendencias, é possível checar os detalhes sobre os débitos e identificar em qual empresa consta a pendência.

A Serasa permite consultar gratuitamente a situação do CPF presencialmente nas agências da empresa espalhadas por todo o país.
A consulta ao cadastro da Serasa é paga e pode ser feita pelo programa Me Proteja. Os custos variam entre 19,90 reais ao mês no plano mensal a 10 reais por mês no plano anual.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário